O Prefeito Fabrício Oliveira não gostou da crótica e respondeu
Durante um pronunciamento na cerimônia de assinatura da construção da Escola de Sargentos, em Pernambuco (Recife), o presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) criticou os prédios altos construídos na orla da praia Central de Balneário Camboriú, por gerarem sombra na praia.
A obra no nordeste é contestada por ser em uma área de proteção ambiental. Lula então defendeu o papel da Marinha na preservação do meio ambiente.
“Se não fosse a Marinha, aqui tinha virado um Resort. Quem estavam lá eram os grã-finos do mundo inteiro, fazendo casa, como em Balneário, fazendo sombra dentro do mar e depois indo tomar sol fora da praia, porque não consegue mais tomar sol na praia”, comentou o presidente.
O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PL), respondeu à crítica em suas redes sociais.
“Que lamentável a forma pejorativa e desrespeitosa do presidente em um pronunciamento que se referiu a Balneário Camboriú. Deveria conhecer melhor o nosso país e saber que se tem um lugar que BC não está é na sombra, aliás, a nossa cidade tem sido luz ao país, como exemplo de qualidade de vida e geração de oportunidade (…) nós aqui fazemos a nossa parte, o presidente deveria fazer a sua e conhecer o que fala”, respondeu o prefeito.