fbpx

DIC DE ITAJAÍ AUXILIARÁ INVESTIGAÇÕES DE HOMICÍDIOS EM NAVEGANTES

Parceria se dá diante do número de mortes violentas na cidade nos últimos dias

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Itajaí irá prestar apoio à Delegacia de Polícia de Navegantes na apuração dos diversos homicídios ocorridos, principalmente, nos últimos dias na cidade.

De acordo com o delegado da DP de Navegantes, Dr. Roney Péricles, a parceria busca dar mais celeridade e evitar futuras ações dos criminosos, dando maior segurança aos munícipes.

As DIC’s são fundamentais para a celeridade dos resultados das investigações da PCSC, pois proporcionam agilidade na busca e prisão dos autores e a redução dos índices de criminalidade no Estado, interagindo com a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), demais forças policiais, Poder Judiciário e com o Ministério Público.

Dentre as principais atribuições da DIC estão o homicídio, latrocínio, roubo a banco com autoria desconhecida; tráfico de entorpecentes; sequestro e cárcere privado; Apropriação indébita e Receptação de carga com autoria desconhecida; Crimes de “lavagem” que não forem de atribuição da Polícia Federal; Crimes praticados por organização ou associação criminosa.

Seis mortes violentas em dez dias

Na madrugada doa dia 7 de janeiro, três homens foram mortos a tiros no bairro São Paulo. As três vítimas eram naturais de Goiana, em Pernambuco. Uma das vítimas tinha passagem pela polícia no estado de Pernambuco.

Na noite do dia 4 de janeiro, após uma discussão entre moradores de rua, um homem acabou morto, no Centro. O autor do crime atinge com o sarrafo quatro vezes a cabeça do homem que estava com o facão até ele cair no chão. O agressor dispensa o pedaço de pau, pega o facão da vítima e desfere cinco golpes na região da cabeça e pescoço do homem já desacordado. O autor foi preso em flagrante pela PM.

E na madrugada do dia 29 de dezembro, câmeras de segurança registraram quando dois homens, de 29 e 37 anos, foram assassinados por outros dois homens encapuzados, que entraram atirando em uma conveniência no bairro Machados. Uma das vítimas foi identificada pela PM e teria saído da prisão recentemente, sendo suspeita de pertencer a uma facção criminosa.

Ainda segundo o delegado, a Polícia Civil analisa todas as possibilidades, inclusive a de briga entre facções do tráfico de drogas. A parceria com a DIC de Itajaí irá auxiliar para dar uma resposta, o mais breve possível, desses casos à sociedade.

Além das investigações da Polícia Civil, o 25ª Batalhão de Polícia de Navegantes também realiza, desde o último domingo (07), a Operação Choque de Ordem, que busca o enfrentamento à criminalidade e preservar a ordem pública no município, diante do número de mortes violentas na cidade.

LEIA TAMBÉM:

PATICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO JB PARA RECEBER NOTÍCIAS EM SEU CELULAR:
https://chat.whatsapp.com/DJkjPyw34SVCxRUdvlspB8


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros