fbpx

VEREADOR PAULO MAES ASSUME VAGA NA CPI DO PORTO

CPI irá apurar a acentuada queda de movimentação no terminal de Itajaí.

A Presidência da Câmara de Vereadores de Itajaí nomeou nesta semana o vereador Paulo Maes (União Brasil) como membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai apurar a “acentuada queda de movimentação do Porto de Itajaí”.

Paulo Maes assume a vaga anteriormente destinada ao PDT, até então ocupada pelo vereador Douglas Cristino (PDT), que declinou da CPI. Como a bancada do PDT não indicou novo representante, a Presidência nomeou outro parlamentar, conforme prevê o Regimento Interno da Casa. 

Além de Paulo Maes, já haviam sido nomeados (as) Adriano Klawa, Christiane Stuart (PSC), Laudelino Lamim (MDB) e Osmar Teixeira (Soliedariedade). As nomeações estão previstas nos Atos da Presidência nº 10 e 12/2023.

CPI

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a queda da movimentação no Porto de Itajaí foi instaurada no dia 10 de agosto. A CPI tem prazo de funcionamento de 60 dias úteis, prorrogáveis por mais 45 dias úteis. Serão apuradas as responsabilidades diante das indefinições no processo de transição no arrendamento do terminal.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros