fbpx

ARQUITETA DE ORGANIZAÇÃO ALEMÃ FAZ VISITA TÉCNICA A NAVEGANTES

Objetivo foi colher impressões e passar orientações e sugestões de encaminhamentos em relação à mobilidade no município.

O Conselho de Desenvolvimento Econômico Local de Navegantes (DEL) realizou, na manhã desta sexta-feira (05), reunião extraordinária para debater conceitos urbanísticos e mobilidade urbana no município. O debate foi motivado em virtude da visita da arquiteta Maria Helena da Rocha Paranhos, que possui mais de 30 anos de experiência em mobilidade urbana e atualmente desenvolve os seus trabalhos junto à Fundação Senior Experten Service – SES, organização da Alemanha que atua em parceria com o Instituto DEL.

A vinda da especialista convidada à cidade contou ainda com uma visita guiada aos bairros para apresentar a realidade local e as obras em andamento, e reuniões na quarta-feira com órgãos municipais a fim de colher impressões e passar orientações e sugestões de encaminhamentos em relação a planejamento e políticas públicas voltadas à melhor convivência na cidade, com ampliação de calçadas, ciclovias, áreas de lazer e arborização.

Além do debate proposto, a reunião do conselho contou com a apresentação resumida do novo sistema de transporte coletivo em fase de implementação, realizada por Renato Benatti, técnico da Secretaria de Administração especialista em Logística, e ainda uma breve apresentação do Programa de Mobilidade Integrada Sustentável – PROMOBIS, que envolve os municípios da AMFRI.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Receita Rodrigo Silveira, que coordenou a reunião, expôs ser indispensável a ampliação destas instâncias de debate e conscientização na cidade, na medida em que o Conselho de Desenvolvimento Econômico Local conta com forte representação de ACIN, CDL, OAB, Univali, Sinergia, e entidades civis. “Reuniões como esta alinham as expectativas entre o governo e a sociedade organizada, e um debate transparente onde reconheçamos o trabalho que vem sendo desempenhado, mas que também tenhamos vivos os desafios ainda a serem vencidos, são essenciais. O diálogo precisa se transparente e de alto nível”, opina o secretário.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros