fbpx

TEORIA E PRÁTICA DE UM CRIME

Nessa semana, a Polícia Federal prendeu um advogado em Navegantes acusado de ser o “chefe” de ações criminosas envolvendo tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no valor de R$ 130 milhões. O curioso é que, segundo a PF, o advogado é um dos autores de um livro que aborda justamente a lavagem de dinheiro – o que gerou o nome da operação “Best Seller”.

A descrição do livro defende que vivemos num sistema processual muito dinâmico, onde os fundamentos da defesa apresentados para o poder judiciário são, cada vez mais, desmerecidos e que o crime de lavagem “segue esse crescimento de prisões, desapropriações liminares, condenações e destruição de famílias e de negócios lícitos”. Combater esse contexto, é o que os autores se propõem a fazer, citando, inclusive, o jovem advogado como tendo larga experiência frente à atuação em grandes operações.

Os autores também ressaltam que a obra nasceu dentro no próprio cárcere, momento gerador de suas primeiras linhas “Somente quem um dia esteve preso pode conhecer o valor da liberdade, somente quem ler esse livro terá outra compreensão do crime de Lavagem”, cita a descrição.

A teoria está sendo aplicada na prática. A pergunta que fica é: Será que ele utilizará as próprias palavras para se defender dessa segunda prisão? Comprem o próximo livro para saber.  


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros