fbpx

PROJETO GOLFINHO SEGUE COM VAGAS NO BAIRRO MEIA PRAIA

Em breve, abrirá novas turmas no bairro Gravatá.

O Corpo de Bombeiros Militar abriu turmas do Projeto Golfinho para o bairro de Meia Praia, em Navegantes. O início das turmas acontece no dia 16 de janeiro. No período matutino, as turmas serão das 8 às 10h e no período vespertino das 15 as 17h.

Conforma os Bombeiros Militares, em breve, também haverá duas turmas no bairro Gravatá. As inscrições são realizadas, diretamente, no Posto 6 ou na sede do CBMSC de Navegantes.

Projeto Golfinho

O Projeto Golfinho é um programa de atividades educativas em segurança de praias, oferecido durante a Operação Veraneio do CBMSC, onde são trabalhados os aspectos da prevenção e conscientização sobre os perigos do mar, cidadania e meio ambiente, com crianças e adolescentes com idade entre sete e onze anos.

Todos os anos, nos meses de verão, as praias catarinenses recebem um grande número de pessoas que se dirigem a estes locais para desfrutar de suas férias. Neste período, cresce o número de registros de acidentes ligados ao banho de mar, o que decorre, principalmente, do desconhecimento das características naturais das praias e das formas de utilização destes ambientes por seus usuários.

Mais de 30% dos acidentes registrados, durante os meses de verão, nas praias catarinenses, ocorrem com crianças de até 14 anos. No intuito de reduzir tal estatística e realizar um trabalho educativo e preventivo dirigido a este público, o Corpo de Bombeiros do Estado de Santa Catarina, em parceria com o Centro de Ciências Tecnológicas da Terra e do Mar (CTTMar), da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), desenvolveu o Projeto Golfinho.

O início

Idealizado na temporada de verão de 1998/99, este projeto tem como principal objetivo: informar o público jovem sobre os eventuais riscos oferecidos pelo mar e orientá-los para a utilização segura das praias catarinenses. Da mesma forma, pretende incentivar atitudes de respeito e de convívio harmônico com este ambiente, por meio de aulas de cidadania e educação ambiental.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros