Santa Catarina já possui cinco candidatos que irão concorrer às eleições, em outubro, para o Governo do Estado. Desde quarta-feira, 20 de julho, os partidos políticos e federações podem oficializar, em convenções, suas candidaturas. Alguns, inclusive, já possuem na chapa seus vice-governadores. O prazo final para as convenções é no dia 5 de agosto.
A primeira convenção foi do Novos, na última quarta-feira, que definiu a candidatura do promotor de Justiça Odair Tramontin (Novo) e do empresário Ricardo Althoff (Novo) como seu vice ao governo do estado de SC.
No sábado (23), a primeira convenção foi do Progressistas, que oficializou o nome do senador Esperidião Amin ao governo de Santa Catarina.
O governador Carlos Moisés oficializou a candidatura à reeleição pelo Republicanos. Já pelo lado do MDB, ficou decidido que o ex-prefeito de Joinville, Udo Döhler, será o vice na chapa encabeçada por Moisés, após vencer Antídio Lunelli em votação.
Já o União Brasil oficializou o ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, como candidato a governador de Santa Catarina. Além dele, o ex-secretário da Casa Civil, Eron Giordani (PSD), será o vice na chapa para as eleições de 2022.
E no domingo (24), foi a vez do PSTU definir como seu candidato o professor Alex Alano (PSTU) e como vice a também professora Gabriela Santetti (PSTU).
Candidatos a governador até o momento:
Alex Alano (PSTU), Gabriela Santetti (PSTU) vice
Carlos Moisés (Republicanos), Udo Döhler (MDB) vice;
Esperidião Amin (PP)
Gean Loreiro (União Brasil) e Eron Giordani (União Brasil) vice
Odair Tramontin (Novo), Ricardo Althoff (Novo) vice