fbpx

COLUNA: POLÍTICA EM PAUTA

Lauro Scheel

Começo este espaço com o comentário de uma jornalista da TV Bandeirantes e Band News Adriana Araujo com seu posicionamento do qual assino junto: “eu sinto necessidade e acho relevante demais nesse momento dizer que tenho lado: sou do lado da paz, sou do lado da civilidade, da democracia, do respeito. Acho que qualquer cidadão que está do lado da paz diante do que aconteceu no Brasil no final de semana em Foz do Iguaçu do Paraná quando um apoiador do presidente Jair Bolsonaro invadiu uma festa de aniversário armado e matou o tesoureiro do PT Marcelo Arruda. Quando isto acontece no nosso Brasil, precisa ser claro sobre o que a gente está enxergando”.

TENSÃO MÁXIMA
Estamos vivendo momentos tensos por diversos motivos, como ainda não acabaram as mortes por COVID, crises internacionais, incompetência interna com a disparada da inflação que geram danos irreparáveis as pessoas de baixa renda e ainda um propenso a ditador querendo tumultuar tudo aqui no Brasil. Cada vez vemos mais agressões sem sentido como o que aconteceu em Foz do Iguaçu.
As pessoas que acompanharam pela TV sejam qual for à emissora, sabem dos fatos verdadeiros e o repúdio internacional. Está morrendo em média 250 pessoas por dia de COVID e quase a totalidade é que não tomaram vacina ou não fizeram a imunização completa. Tensões é o que mais temos. É o momento de quando for à igreja curtirmos uns momentos de paz e ouvir ensinamentos de amor, união, ajuda. Tudo o que as igrejas são: local de paz e amor.

ASSASSINO IDEOLÓGICO
O que leva uma pessoa com estabilidade financeira se preocupar e se intrometer em uma festa particular para tumultuar para poder matar uma pessoa? Não importa a ideologia, é um ser humano que não estava causando nenhum problema. Estava festejando seu aniversário. Infelizmente os bolsonaristas radicais são estas pessoas com problemas mentais e perderam a noção do que é certo e o que é errado. Se não for a favor de sua ideologia, precisam ser eliminados, até mortos. E se dizia cristão! Além de ser um assassino, sofrer porque está em estado grave no hospital, quando sair vai ficar encarcerado, trancado pelo menos por alguns anos. Estragou sua carreira e vida por quê? Governos passam. Não tinha o porque de correr atrás de problemas. Isto mostra a ignorância da ideologia política estúpida. Cada brasileiro pela nossa Constituição é livre para professar uma ideologia política. No facebook está como cristão. Então quando se vai a um templo religioso que seguem a Bíblia Sagrada, lembram o que Deus disse em um dos mandamentos? Amar ao próximo como a si mesmo. E Jesus Cristo veio ao mundo distribuir amor. É o que vemos de um presidente que se diz evangélico?

CRISTÃOS?
É triste o que está acontecendo em Navegantes e acredito que em Santa Catarina e diversas localidades. O vírus maligno entrou na mente de muita gente que perderam a noção e o senso de ridículo. Tenho conversado com pessoas tementes a Deus e posso dizer hoje existe mais adoradores do Messias Bolsonaro que adoradores de Deus e de Jesus Cristo aqui em Navegantes. Poucos se posicionam a favor de Cristo, mas do presidente existe uma legião de adoradores, mesmo os que se consideram como cristãos. As palavras de Cristo que haverá “falso Messias e profetas que desencaminharão até mesmo os escolhidos” está concretizado. Analise a foto desta coluna e veja se é atitude de cristão ou evangélico querer se armar contra seu próximo. Deus é amor!
O radicalismo religioso leva a guerras e mortes. Vamos lembrar que política é momento e nós que moramos aqui, vamos continuar morando e vivendo seja quem forem os eleitos. A convivência precisa ser harmoniosa e respeitosa. Quando há respeito, amizades prosperam e o bem estar também.

TEMPLOS E IGREJAS
E segundo fiquei sabendo, conversando com pessoas tanto católicas quanto evangélicos, infelizmente dentro de suas igrejas tem também estas atitudes. Existem pastores que já disseram que precisa haver o respeito entre os fiéis. Cristo veio ensinar para amarmos ao próximo enquanto o falso Messias veio para armar contra nosso próximo e destruir vidas. E ainda falou a heresia que se Cristo estivesse aqui, também andaria armado. Infelizmente são este povo da bolha que causa aumento do desrespeito com o próximo, atitudes radicais por qualquer motivo e levando a matar por causa desta ideologia de violência. Você é temente a Deus? Pense nas suas atitudes com o próximo, ore pedindo ajuda e haja com respeito e amor ao próximo como pregou o Verdadeiro Messias. Jesus pregou o amor e Deus deu o mandamento de amar ao próximo. Não é o que estamos vendo de membros que se consideram com cristãos.

AFASTAMENTO
Vemos isto aqui em nossa cidade também. Os bolsonaristas fanáticos e ignorantes declaram guerra para quem não tem sua ideologia. Como já coloquei minha posição sou contra estes radicais e que cada um tem o direito constitucional de escolher livremente nosso candidato, me afastei destes radicais que se não for bolsonaro você é PT, é comunista, é Lula, ou seja, você é corrupto, bandido, ladrão e por ai vai. Sabem ofender o que tínhamos como amigos. Para evitar brigas, afastei-me destas pessoas ignorantes que acham que “não é bolsonaro é ladrão”, corrupto, bandido ofendendo na cara dura. O pessoal precisa lavar a boca com sabão antes de falar da outras. Não é a ideologia ou o direito de votar que distingue a pessoa como bandida, ladrão ou corrupta. O que distingue é o ato que pratica e geralmente quem quer rotular o outro, é porque tem assuntos a esconder.

COMÉDIA
Quando chamavam de Bozo não entendia por que. Hoje quando o presidente fala acho tão engraçado as besteiras. Parece um disco riscado. A embaixada dos Estados Unidos escreveu uma nota que “as eleições no Brasil são modelo de segurança e seriedade para todos os países”. Somente podemos levar os comentários do presidente como um comediante ou alguém com problemas porque o povo aprova as urnas, o presidente e seus filhos devem o seu emprego as urnas e ainda critica o que está lhe dando o pão? Neurônios em crise.

PASSADO NUNCA MAIS
Relembrando a triste história do passado, um cidadão de direita que se tornou ditador de direita chamado Hitler odiava e matou judeus, homosexuais, pessoas de cor e é um dos maiores assassinos da história moderna mundial. Conhecemos alguém de direita que odeia os homossexuais, pessoas de cor, pobres e mulheres? Em seus discursos pobres e mulheres são inferiores.

JOINVILLE
Estamos tendo em Joinville o festival de Dança que atraem pessoas de diversas partes do Estado e de diversos Estados brasileiros onde percebemos pelas reportagens interação, amor entre os participantes e não havendo distinção entre cor de pele, ideologia sexual e outras diferenças. Estão para serem se apresentarem, aprenderem e trocar experiências e criarem amizades. Este é um país que gostaria para o futuro, com amor e união, de convivência harmoniosa. Joinville está em festa e é assim que gostaria que fosse nosso futuro, nosso país.

PRÉ-CANDIDATO
O ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes esteve em Navegantes cumprindo agenda como pré-candidato a deputado estadual. Napoleão foi recebido em Navegantes pelo ex-prefeito Roberto Carlos de Souza, também do PSD. Napoleão deverá apoiar o ex-prefeito de Florianópolis Gean Loureiro (União) e no senado o ex-governador Raimundo Colombo (PSD). Napoleão comentou que se preocupa com as rodovias da região como a BR 470 que é federal, mas quem morre são catarinenses, apoio ao Marieta e Pequeno Anjo que são hospitais locais. Lembrando que como prefeito de Blumenau fez uma excelente gestão.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros