Duplas de Navegantes vencem o JESC e garantem vaga no Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia

Atletas bolsistas conquistaram o ouro duplo na etapa estadual em Curitibanos e representarão Santa Catarina no cenário nacional

O esporte navegantino acaba de escrever um novo e vitorioso capítulo em sua trajetória: duplas de Navegantes vencem o JESC e garantem vaga no Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia. Pela primeira vez na história, o município conquistou o lugar mais alto do pódio nas categorias feminina e masculina da modalidade durante os Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) – 15 a 17 anos. A competição estadual foi realizada em Curitibanos, entre os dias 2 e 7 de setembro, e carimbou o passaporte dos jovens atletas para a etapa nacional.

O feito inédito reforça a força do esporte de base da cidade. No feminino, as grandes campeãs foram as atletas Kemily Rauen e Julia Souza, que representam a Escola Irene Romão. Com um desempenho impecável, a dupla garantiu o título estadual e a classificação para a etapa nacional.

No masculino, a hegemonia de Navegantes se confirmou com a dupla Diego Veiga e Guilherme Cruz, estudantes da Escola Daniela Pereira. Os jovens dominaram as areias de Curitibanos, sagrando-se campeões catarinenses escolares da categoria e assegurando a vaga dupla do município na competição nacional.

Vale ressaltar que as duas duplas contam com o incentivo do programa Bolsa Atleta de Navegantes.

Rumo a Foz do Iguaçu

Com o ouro no peito e o título estadual na bagagem, o próximo desafio das duplas já tem data e local definidos. Em novembro, os quatro atletas e o técnico Michel Lima embarcam para Foz do Iguaçu, no Paraná, para a disputa dos Jogos Brasileiros da Juventude (Brasileiro Escolar). Eles terão a missão de representar não apenas Navegantes, mas todo o estado de Santa Catarina na elite do esporte escolar nacional.

“A conquista é resultado direto do talento dos jovens, do empenho das escolas envolvidas e do planejamento técnico liderado pelo treinador Michel. A Prefeitura de Navegantes, por meio da Fundação Municipal de Esporte (FME), celebra o marco histórico e reforça o seu compromisso de seguir apoiando o esporte escolar e incentivando o desenvolvimento de novos talentos nas mais diversas modalidades”, declara o superintendente de Esporte, Fred Nakui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!