Bebê de três meses morre após dar entrada em UBS de Navegantes

Pais e testemunha foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos; Polícia Científica investiga a causa da morte.

Na manhã desta quinta-feira (7), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de óbito infantil em uma unidade de saúde de Navegantes. A vítima, um bebê de aproximadamente três meses de idade, chegou ao local em estado grave e não resistiu, apesar das tentativas de reanimação.

O Atendimento

De acordo com o relatório da guarnição, a equipe médica da unidade iniciou os procedimentos de emergência assim que a criança deu entrada, já apresentando ausência de sinais respiratórios. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar apoio avançado, mas, após sucessivas manobras de reanimação sem êxito, o óbito foi oficialmente constatado.

Investigação e Perícia

Devido às circunstâncias do falecimento, a Polícia Militar solicitou a presença da Polícia Científica para realizar a perícia técnica no local e o exame necroscópico, que determinará a causa exata da morte.

Os pais da criança e uma testemunha foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. Segundo a PM, essa medida faz parte dos procedimentos padrão para auxiliar na apuração dos fatos e entender o contexto que precedeu o atendimento médico.

Sigilo e Proteção

Em nota, a Polícia Militar de Santa Catarina informou que detalhes adicionais sobre o caso não serão divulgados no momento. A decisão visa resguardar a dignidade dos envolvidos e não comprometer o andamento das investigações, uma vez que o caso envolve um menor de idade.

“A Polícia Militar ressalta que, em razão da natureza da ocorrência, outras informações serão preservadas para proteger a investigação e os familiares”, afirmou a corporação.

A Polícia Civil agora aguarda os laudos periciais para dar continuidade ao inquérito.


error: Conteúdo protegido!