Boxeador de Navegantes enfrenta atleta treinado por Popó

Marcos Vinicius Viana luta no Fight Music Show, em Itapema, enquanto três bolsistas disputam o Circuito Catarinense, em Balneário Camboriú.

O boxeador de Navegantes Marcos Vinicius Viana sobe ao ringue neste sábado (21), em Itapema, para enfrentar o baiano Vagner Taz, atleta treinado por Acelino Freitas, o Popó, tetracampeão mundial de boxe. O confronto integra o Fight Music Show, evento de projeção nacional com transmissão ao vivo pelo Canal Combate.

O boxeador de Navegantes que irá enfrentar o atleta de Popó busca a segunda vitória no boxe profissional ao lado do treinador Edinei Santos. Em 2025, conquistou cinturão em Belém (PA) ao vencer por nocaute e trouxe o título para a Arena de Lutas de Navegantes. Natural de Outeiro, distrito de Belém, ele vive há seis meses no município, onde passou a integrar o projeto social Navega Boxe.

“Assinamos contrato para essa luta que representa o segundo degrau de uma longa escada. Nosso objetivo é o título brasileiro profissional e, no futuro, chegar a grandes palcos internacionais. Estamos preparados para qualquer adversário da categoria”, afirma Edinei.

Circuito Catarinense de Boxe Amador e Profissional

Além do duelo em Itapema, o município também será representado no 1º Circuito Catarinense de Boxe Amador e Profissional, neste domingo (22), em Balneário Camboriú. O evento é promovido pela Federação de Boxe de Santa Catarina (FEBESC) e fiscalizado pelo Conselho Nacional de Boxe (CNB).

Os atletas bolsistas Douglas D’Avilla Viana (categoria leve, 60 kg), Yago André Barreto Inácio (mosca, 50 kg) e Janmyson Cristian (meio-médio, 65 kg) representam Navegantes. As lutas começam às 17h, em espaço anexo ao 12º Batalhão da Polícia Militar, no Bairro das Nações, com 20 combates programados.

Para o superintendente de Esporte de Navegantes, Ricardo Echelmeier, a presença simultânea em competições estaduais e nacionais reforça o investimento público na base esportiva. “Os nossos atletas bolsistas representam o resultado de uma política que acredita no esporte como ferramenta de transformação. Ver nossos boxeadores competindo em alto nível mostra que estamos no caminho certo”, declara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *