Receita Federal retém 53 kg de cocaína no Porto de Itajaí

Receita Federal retém 53 kg de cocaína no Porto de Itajaí

A droga estava oculta na máquina evaporadora de um contêiner reefer

A Receita Federal reteve, na sexta-feira, 12 de dezembro, no porto catarinense de Itajaí, 45 tabletes de cocaína, pesando 53 kg. A Receita Federal chegou à carga através do monitoramento e trabalho de inteligência.

A droga estava oculta no condensador de um contêiner refrigerado que chegou ao país e foi carregado com proteína animal congelada, com destino ao porto angolano de Luanda. Em casos assim, em que a droga não foi inserida no contêiner em território brasileiro, a hipótese mais plausível é que a tenha sido originalmente enviada para algum destino onde o contêiner passou, vindo de país produtor. 

A carga lícita foi descarregada, no porto de destino, mas os traficantes não conseguiram, por algum motivo, retirar a droga do contêiner, no seu destino.

Ao final da operação, a droga foi entregue à polícia judiciária competente para prosseguimento de investigações.

Somente em 2025, a Receita Federal já reteve mais de 2,3 toneladas de cocaína nos portos de Santa Catarina e do Paraná.

A droga foi entregue à polícia judiciária para dar prosseguimento as investigações

A Receita Federal reforça seu compromisso no combate ao tráfico internacional de drogas, atuando de forma integrada com outros órgãos de segurança pública e utilizando tecnologia e inteligência para coibir atividades ilícitas.

A operação realizada demonstra a efetividade das ações de fiscalização nos pontos alfandegados e reafirma o papel da Receita Federal na proteção da sociedade e no fortalecimento das fronteiras do País.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros