Mirko dos Santos representou Navegantes internacionalmente nos Estados Unidos
O piloto de Navegantes, Mirko André dos Santos Santos, o Mirko 33, de 56 anos, sagrou-se campeão no Campeonato Mundial de Motocross na categoria veterano. A competição aconteceu em São Bernardino, na Califórnia, nos Estados Unidos da América.
Na sexta-feira passada, 97 pilotos disputaram a classificatória e somente 40 passaram para as corridas finais. Mirko conseguiu o primeiro lugar no sábado e o segundo lugar no domingo, ficando com o título geral na categoria veterano.

O navegantino já havia realizado o sonho de competir no mundial de motocross no Circuito de Glen Helen Raceway em 2023, repetindo a dose em 2024. Nesse ano, ele voltou com a garra toda à Califórnia, conseguindo subir ao lugar mais alto do pódio.
O Circuito é considerado um “templo” do motocross. Palco de etapas do AMA National e de provas históricas do GP dos Estados Unidos, o local é conhecido por suas enormes subidas e pela exigência física extrema. Disputar e conquistar um pódio ali é um feito que apenas os melhores conseguem alcançar.
Resultados:
- 1º Lugar na Mx50 Novice
- 12º Lugar na World Cup
Mais de 30 anos de esporte
Mirko, que também, é empresário, tem uma rotina acelerada. Com mais de 30 anos dedicados ao Motocross, divide seu trabalho com a rotina de treinos: dois dias de funcional na R2, dois dias de pedal, um treino no meio da semana e competições nos finais de semana. Dedicação essa que tem dado resultado e tornado o navegantino o melhor do mundo em sua categoria.

Parabéns Mirko, orgulho de Navegantes-SC!!!