Ele tentou atirar contra os policiais enquanto fugia no veículo roubado
Na tarde deste domingo, 19, a Polícia Militar de Santa Catarina recuperou um veículo roubado e apreendeu uma arma de fogo após um acompanhamento que terminou em confronto armado às margens da BR-470, na cidade de Gaspar.
A ocorrência teve início quando as guarnições de Navegantes receberam informações de que um automóvel BYD preto, com registro de roubo, trafegava pela rodovia em direção a Blumenau. As equipes iniciaram o acompanhamento para realizar a abordagem.
Durante a tentativa de parada, o condutor desobedeceu às ordens policiais e fugiu em alta velocidade. Ao ser alcançado, desembarcou do veículo, armado, e apontou a arma em direção aos policiais, que reagiram à injusta agressão.
LEIA TAMBÉM:
O homem foi atingido e correu para uma área de mata, onde foi localizado ferido. O SAMU foi acionado, mas o óbito foi constatado após tentativas de reanimação.
No interior do veículo, permaneceram dois homens, que foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. Uma pistola calibre .380 foi apreendida nas proximidades.
A ação contou com o apoio de guarnições de Navegantes e Blumenau.
O veículo recuperado e os materiais apreendidos foram encaminhados para os procedimentos legais cabíveis.
De acordo com populares, os envolvidos seriam moradores do bairro São Paulo, com vários antecedentes criminais. O que veio a óbito seria natural de Belém do Pará.
