Brenda Arruda Correa conquistou uma das quatro medalhas de Navegantes na Taça Pinguinho, em Alfredo Wagner, e chamou a atenção dos jurados do VMB.
Navegantes estará representada no maior campeonato de capoeira do mundo após dar show em mais uma competição esportiva estadual. Uma das atletas navegantinas, Brenda Arruda Correa, de 15 anos, foi convocada para a seletiva nacional do VMB (Volta ao Mundo Bambas), maior torneio de capoeira do planeta.
Junto da equipe de capoeira da Fundação Municipal de Esporte (FME), a atleta foi ao município de Alfredo Wagner, no Alto Vale do Itajaí, disputar a Taça Pinguinho. A equipe saiu de lá com quatro medalhas, sendo três delas de ouro.
Com o desempenho na Taça Pinguinho, Brenda chamou a atenção de um dos jurados do VMB, presente em Alfredo Wagner. A atleta de Navegantes foi convocada para a seletiva nacional – considerado o maior campeonato de capoeira do mundo – que acontece de 10 a 13 de setembro, em Maricá, no Rio de Janeiro. Se passar pelo desafio, ela irá disputar a etapa principal do torneio, que acontece em novembro, na mesma cidade.
Além de Brenda, durante a Taça Pinguinho, os atletas Gabriel Antunes dos Santos, 25 anos, Janquiel Gomes Vaz, 32 anos também saíram vitoriosos com a medalha de ouro. Yasmin Silva Alves, 16 anos, conquistou a medalha de prata.
“A capoeira vem ganhando cada vez mais espaço em Navegantes, então é um orgulho ver a equipe trazendo para casa tantas conquistas, além da convocação da atleta Brenda para o maior campeonato desta modalidade no mundo. Isso é fruto de um trabalho sério desenvolvido no município. Parabéns aos atletas e ao professor mestre Cristian Assustado pela dedicação e desempenho”, declara o superintendente da FME, Ricardo Echelmeier.
