Preso mais um envolvido em execução ocorrida em Navegantes

Felipe da Costa Pereira foi morto com 19 tiros no bairro Hugo de Almeida, em janeiro desse ano

Uma ação conjunta, envolvendo a Polícia Civil dos Estados de Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso, resultou na prisão de mais uma pessoa envolvida em uma execução ocorrida em Navegantes, em janeiro desse ano. Felipe da Costa Pereira foi executado com 19 tiros, em uma via pública no bairro Hugo de Almeida.

Na noite de 21 de janeiro, populares se depararam com a vítima caída na Rua Tancredo Neves e atingida por diversos disparos de arma de fogo. Ele veio a óbito logo após. O jovem, de 23 anos, foi executado com 19 tiros. Os autores chegaram a gravar a execução do crime e comemorar o resultado.

De acordo com a Polícia Civil de Navegantes, as investigações foram iniciadas no dia do homicídio, quando foram identificados todos os envolvidos no crime. Foi descoberto que o grupo criminoso também praticou crimes de homicídios em Camboriú, utilizando, inclusive, as mesmas armas do crime em Navegantes.

Ao todo, cinco pessoas tiveram participação no crime, sendo identificados tanto os executores como quanto o mandante. No dia 16 de junho, foi efetuada a primeira prisão na cidade de Sorriso (MT). No dia 17 de junho, foi preso o segundo envolvido na cidade de Penha (SC). E na última sexta-feira (11), foi capturada, no bairro Campo Limpo, em São Paulo (SP), uma mulher envolvida.  

Ao término da investigação, os suspeitos foram indiciados pela prática dos crimes de homicídio qualificado e associação criminosa armada. Ainda está pendente a localização e prisão de outros dois envolvidos, sendo que as diligências prosseguem para a captura.

A execução

A execução de Felipe está relacionada a desentendimento do grupo criminoso, que atuava com roubo de camionetas.

Naquela noite, os autores foram até a casa da vítima em Navegantes e a atraíram para a realização de mais um roubo. Porém, o plano era executá-la, e assim o fizeram.

Felipe da Costa Pereira foi executado com 19 tiros.

Um veículo foi visto por populares saindo em alta velocidade em direção à BR-470, logo após o crime. Os envolvidos retornaram para a casa do mandante, na cidade de Camboriú (SC), onde comemoraram o resultado do plano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros