Itajaí bate recorde histórico de 92 dias sem homicídios

Município supera marca anterior e atinge maior período sem mortes violentas desde o início da contagem oficial, em 2008

Itajaí atingiu, nesta terça-feira (22), um recorde histórico na área da segurança pública. São 92 dias consecutivos sem nenhum registro de homicídio, superando o recorde anterior de 91 dias.

A nova marca teve início em 21 de abril de 2025, após a última ocorrência letal registrada no município, e representa o maior período de paz desde o início da contagem oficial, em 2008.

“Esse número traduz o esforço diário de planejamento, inteligência e trabalho conjunto das forças de segurança. Mas, acima de tudo, é uma conquista da população de Itajaí”, destaca o secretário de Segurança Pública, Ettore Stenghele.

O dado reforça o compromisso da atual gestão com uma segurança pública mais eficiente, integrada e focada na prevenção. Nos últimos anos, Itajaí tem se destacado por resultados consistentes na redução da criminalidade, com apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e demais instituições parceiras. Além disso, a Operação Recomeço, iniciada em 2 de janeiro deste ano,tem colaborado para manter os bons índices.

LEIA TAMBÉM:

Vereadores aprovam projeto que regula uso de bicicletas elétricas – Jornal nos Bairros

Além da ausência de homicídios, outros indicadores de segurança também têm mostrado melhora, refletindo um ambiente mais seguro e tranquilo para viver, trabalhar e circular pela cidade.

“Estamos construindo uma cidade mais protegida e com mais qualidade de vida. Esse resultado nos enche de orgulho e também de responsabilidade para seguir avançando”, afirma o prefeito Robison Coelho.

A gestão reforça que o trabalho segue firme, com presença estratégica nos bairros, investimentos em tecnologia e fortalecimento da atuação preventiva. O objetivo é manter a tendência positiva e seguir entregando resultados concretos à população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros