fbpx

MUTIRÃO DA VARA DA FAMÍLIA ALCANÇA 81% DE ACORDOS EM ITAJAÍ

A terceira edição do Mutirão da Família, sob coordenação dos juízes Adilor Danieli e Bruno Salles, alcançou o índice de 81% de sucesso em 253 audiências realizadas em nove salas. De 26 de fevereiro a 1º de março, nove conciliadores atuaram diariamente nas dependências do Escritório Modelo de Advocacia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), situado no Fórum Universitário da comarca de Itajaí, o antigo prédio do fórum. Os acordos pacificam e findam conflitos entre familiares e possibilitam uma nova fase na vida das famílias que procuram o Poder Judiciário em busca de uma solução.

A tecnologia foi uma aliada nesta edição. Em uma tela exposta no lado de fora das salas de audiências, as partes tiveram acesso aos horários de início e andamento das conciliações, indicação da sala e resultado da sessão em tempo real. O mutirão da comarca de Itajaí, que ocorre em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Itajaí, e a Univali, contou ainda com a participação da Defensoria Pública de Santa Catarina.

Edições anteriores

Em novembro do ano passado, ao levar em consideração as varas de maneira individual, a ação foi classificada como o maior mutirão de direito da família do Brasil. Com uma equipe de 38 pessoas entre conciliadores, digitadores e servidores, a segunda edição do Mutirão da Família realizou 500 audiências e obteve 83% de êxito. Já a primeira edição do mutirão na comarca de Itajaí surpreendeu a todos ao atingir o índice de 93% de sucesso nas audiências realizadas. Das 450 audiências agendadas, 418 registraram acordo entre as partes.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros