Dona Ema Fagundes recebe painel em homenagem na APAE

Nesse ano em que a APAE de Navegantes completou 45 anos, a entidade prestou uma homenagem à sua fundadora, a saudosa Dona Ema Zucco Fagundes. Um painel com a foto da fundadora foi fixado na parede de entrada da entidade, contendo também sua missão, visão e valores.  

“Esse painel foi pensando primeiro em homenagear a Dona Ema, mulher guerreira, mãe de cinco filhos especiais, que diariamente se deslocava com eles na cidade vizinha, para receberem atendimentos clínicos e pedagógicos.  Seu trabalho foi  árduo. Junto com o governo municipal da época, João Fagundes, foi fundada a APAE de Navegantes, no dia 21 de junho de 1980. Gratidão por esses 45 anos de história a todas as pessoas que já passaram pela nossa entidade e fizeram a diferença”, falou a presidente Rose dos Santos Bini.

Um de seus filhos, o professor João Edson Fagundes Fagundes, participou da homenagem à sua mãe e emocionou-se pela lembrança àquela que ajudou a iniciar a APAE de Navegantes.

“Quero agradecer, em nome de minha família, a direção da APAE em nome da professora Rose, diretora geral, pelo carinho e homenagem à minha mãe, fundadora da APAE. Isso muito nos honra, ela que lançou a semente dessa obra de inclusão”.

LEIA TAMBÉM:

Morre Dona Ema Fagundes aos 91 anos – Jornal nos Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros