fbpx

GRAVATÁ DEVERÁ VOLTAR COM ESTACIONAMENTO NA BEIRA-MAR

Um leitor enviou uma mensagem ao Jornal nos Bairros preocupado com o possível retorno do espaço para estacionamento de veículos na Beira-Mar, no bairro Gravatá. Estacionar à direita da Avenida Pref. Cirino Adolfo Cabral está proibido desde dezembro de 2019.

Segundo o leitor, lendo o plano de governo de campanha do atual prefeito Liba Fronza, na página 52, viu uma proposta de reativação do estacionamento na orla da praia do Gravatá.  “Já era esperado que o governo (Emílio)  transformasse aquele trecho em ciclovia, concluindo essa magnífica obra que inicia na margem do Rio Itajaí e integra o Circuito Costa Verde Mar de Cicloturismo, o que não acabou acontecendo. Se o que consta do programa do novo governo for efetivamente implantado, além da perda de um espaço mais seguro para ciclistas, assistiremos novamente carros estacionados com som alto e consumo de bebida alcoólica”, relatou o leitor.

Por outro lado, na época em que a Fundação Municipal do Trânsito – NAVETRAN proibiu o estacionamento naquela região, comerciantes locais reclamaram da decisão, afirmando prejudicar o setor, com dificuldades até mesmo para carga e descarga nos estabelecimentos ali localizados.

A Prefeitura prevê abrir vagas entre a Cancha de Bocha e o Portal.

O que diz a prefeitura?

Diante do impasse, o Jornal nos Bairros foi atrás de uma resposta. Conforme a secretária de Comunicação do Município, Juliana Garcia, a administração municipal possui um projeto, em fase final de elaboração, que visa a implantação de vagas de estacionamento no final da Praia do Gravatá, no trecho entre a cancha de bocha até o portal de divisa entre Navegantes e Penha. Neste projeto, esse trecho será todo revitalizado, incluindo a cancha de bocha, a praça, o deck de madeira e a ciclovia.

“Nosso objetivo é licitar e realizar a obra até o final do ano. Já para o ano que vem, nosso intuito é ampliar a revitalização da orla. Iremos adicionar mais bolsões de estacionamento e, junto ao Ministério do Turismo, buscaremos a viabilização da instalação de food trucks, bem como outros itens, para tornar nossa praia mais atrativa aos munícipes e visitantes.

Atualmente, o município possui uma obra já licitada para recuperação do deck, com extensão de 1,125 km. Além da recuperação do deck, a obra contempla a construção da ciclofaixa, no trecho da praia do Gravatá. A obra deve iniciar em algumas semanas.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros