Paróquia acredita que ato tenha sido feito por um morador de rua
A igreja de São Domingos e Nossa Senhora do Carmo, localizada na Rua José Francisco Laurindo, no bairro São Domingos, foi alvo de vandalismo, na noite dessa quinta-feira (8).
De acordo com moradores, a depredação aconteceu por volta das 23 horas, quando um indivíduo jogou uma pedra na igreja, quebrando a vidraça e danificando um dos bancos.
Conforme a secretaria da paróquia, eles acreditam que foi um morador de rua quem causou a depredação, pois hoje pela manhã, quando chegaram, viram um morador saindo da frente do local.
Eles contam, ainda, que é frequente a presença de moradores em situação de rua nas proximidades da igreja e que tentam ajudar essas pessoas, oferecendo tratamento na clínica de recuperação (AA e NA) mantida pelos freis carmelitas, o Mosteiro Monte Carmelo – Casa da Ressurreição. Porém, na maioria das vezes, recusam ajuda.
Confira o vídeo no Instagram
“Nós conversamos, damos café, oferecemos tratamento, mas muitos ficam bravos quando pedidos para não sujar a frente da igreja, quando queremos limpar, porque eles uniram ali”, contou a secretária da paróquia.
Por este motivo, eles acreditam que o morador respondeu de forma violenta ao ser contestado.