As munições foram apreendidas antes do embarque.
Na manhã de quinta-feira (24), a Polícia Federal deteve um passageiro que tentava embarcar no Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, em Navegantes, carregando duas munições de pistola calibre 380 na mochila,
As munições foram detectadas durante a inspeção no raio-x, por funcionários do aeroporto, que acionaram a Polícia Federal. Agentes da PF foram até o local e abordaram o sujeito. Inicialmente, o passageiro alegou que havia pegado a mochila emprestada e desconhecia a presença das munições. Depois, afirmou ser CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), porém sem apresentar documentação que comprovasse e autorizasse o transporte das munições.
Após os procedimentos legais, o passageiro foi liberado para seguir viagem. Ele poderá responder à Justiça por posse ou porte ilegal de munição. O passageiro é um ex-administrador do Mercado do Peixe de Itajaí.
A PF confirmou a ocorrência, mas não repassou detalhes à imprensa. Já a assessoria de imprensa da CCR Aeroportos ainda não divulgou detalhes sobre o caso.
FONTE: diarinho