Ele apontou constantes falhas na prestação dos serviços e transtornos causados aos consumidores navegantinos.
O vereador Wancarlos Corsani (União) protocolou, na segunda-feira (10), ao Executivo Municipal, uma Indicação ao órgão municipal competente, de fiscalização e, se necessário, autuação da Empresa Concessionária de Energia Elétrica – CELESC. De acordo com o vereador, a razão são as constantes falhas na prestação dos serviços no município e transtornos aos consumidores navegantinos.
Demora na realização das leituras
A concessionária tem realizado as leituras com atrasos significativos, o que impacta diretamente na emissão das faturas e no planejamento financeiro dos consumidores.
Ausência de leituras
Em várias ocasiões, os consumidores têm relatado a ausência completa da leitura do consumo, levando a cobranças baseadas em estimativas que não correspondem ao consumo real.
Ausência de emissão de fatura e emissão de duas faturas no mesmo mês
Há registros de consumidores que não receberam a fatura de determinado período e, posteriormente, foram cobrados com duas faturas no mesmo mês, causando dificuldades financeiras.
Ausência de consideração da energia solar produzida
Consumidores que possuem sistema de energia solar têm relatado que a energia gerada e injetada na rede não tem sido devidamente considerada nas faturas, resultando em cobranças indevidas.
Ausência de faturas no aplicativo
O aplicativo disponibilizado pela concessionária não tem atualizado as faturas corretamente, impossibilitando os consumidores de acessarem seus boletos para pagamento de forma digital.
Erros de lançamentos nas faturas
Foram identificados diversos erros nos valores cobrados, incluindo cobranças indevidas e divergências nos históricos de consumo.
Diante dos transtornos aos consumidores, o vereador solicita que o PROCON Municipal tome as medidas cabíveis, para fiscalização da concessionária e apuração dos fatos, garantindo que os direitos dos consumidores sejam respeitados.
Queda de energia
Outro ponto não levantado pelo vereador, mas que tem sido questionado, constantemente, pelos leitores do Jornal nos Bairros, é a queda geral de energia elétrica no município. A última queda geral ocorreu há umas duas semanas. Cabe à empresa explicar se os investimentos aplicados estão acompanhando o crescimento do município.