Duplas navegantinas são bronze na primeira Etapa do Estadual de Vôlei de Praia

As classificações nessa fase selecionaram as três melhores equipes de Santa Catarina para as próximas etapas do Circuito Brasileiro.

A equipe da Fundação Municipal de Esporte de Navegantes (FME) iniciou sua participação na primeira etapa do Campeonato Catarinense de Vôlei de Praia, temporada 2025, com duas grandes conquistas. O saldo dos jogos, realizados em Camboriú, nos dias 22 e 23 de fevereiro, trouxe medalhas de bronze para o município, além de uma classificação em quarto lugar.

Ao todo, 22 duplas femininas e 24 masculinas competiram nos jogos pelos municípios de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Blumenau, Brusque, Camboriú, Chapecó, Indaial, Itapema, Jaraguá do Sul, Joinville, Navegantes, São José e Timbó.

Duas duplas de Navegantes, da categoria sub-19, Kauany Rauen e Laura Skerkoski e Vinícius Rocha e Bernardo Dalponte, ganharam o bronze, enquanto na categoria sub-17, os atletas Diego Veiga e Guilherme da Cruz encerraram a disputa na quarta posição.

As classificações obtidas nessa fase do campeonato estadual selecionaram as três melhores equipes de Santa Catarina para as próximas etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia nas categorias sub-19, que serão realizadas em Brasília (DF).

O técnico Michel Fabiano demonstra-se satisfeito com o desempenho das equipes nas categorias sub-19. “Isso demonstra a força de Navegantes nas categorias de base neste início de temporada, e que estamos trilhando o caminho certo na formação de novos atletas para nos representar nas competições estaduais”.

Próximo desafio será o Campeonato Estadual Sub-17

Nos dias 15 e 16 de março, as equipes formadas na base do Centro de Treinamento de Vôlei de Praia retornam a Camboriú, onde seis duplas masculinas e seis duplas femininas representarão Navegantes, na categoria sub-17.

Durante todo o ano, os atletas navegantinos representarão o município nos campeonatos estaduais das categorias sub-13, sub 15, sub 17, sub 19, sub 21 e adulta. Além disso, eles também o nome de Navegantes às competições oficiais da Fundação Catarinense de Esporte (fesporte), Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), Joguinhos Abertos, Olimpíada Estudantil Catarinense e Jogos Abertos, além dos Campeonatos Brasileiros de Base.

Já no Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), espera-se a repetição ou melhora do resultado dos anos anteriores, quando a categoria feminina sub-19 encerrou a temporada em quarto lugar geral.

<pre id="tw-target-text" class="tw-data-text tw-text-large tw-ta" dir="ltr" data-placeholder="Tradução"><strong><span class="Y2IQFc" lang="pt"> ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo </span></strong><span class="Y2IQFc" lang="pt">Direitos reservados ao Jornal nos Bairros</span></pre>