fbpx

SOBRE NÓS, ARTISTAS

ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL DE SANTA CATARINA – SECCIONAL NAVEGANTES – SC

Acadêmica: Engenheira Civil Maithe Zonta Sampaio, Engenheira Civil, cadeira nº 10.

A criação artística é um ato de extrema vulnerabilidade. Ao colocarmos nossa alma em uma tela, em um verso, em uma melodia, estamos nos expondo ao mundo, convidando-o a adentrar em nosso universo interior. É como abrir uma janela para que a luz invada um cômodo escuro, revelando cada canto, cada objeto, cada detalhe.

A arte, em sua essência, é a tradução da nossa experiência humana. Através dela, expressamos nossas alegrias, nossas tristezas, nossos medos e nossos sonhos. É uma forma de comunicação que transcende as palavras, conectando-nos com outras pessoas em um nível profundo e visceral.

A simplicidade de uma palavra, quando colocada no contexto certo, pode desencadear uma infinidade de emoções e interpretações. É como uma semente que, ao ser plantada em um terreno fértil, pode dar origem a uma árvore frondosa e exuberante. O leitor, o espectador, o ouvinte, ao se deparar com essa palavra, torna-se cocriador da obra de arte, atribuindo-lhe um significado pessoal e único.

Ao nos expor através da arte, estamos convidando o mundo a nos ver por dentro. Estamos dizendo: “Eis quem eu sou, com todas as minhas luzes e sombras. Julgue-me, critique-me, ame-me, mas não me ignore.” É um ato de coragem que exige de nós vulnerabilidade e autenticidade.

A arte, portanto, é um presente que damos a nós mesmos e ao mundo. É um convite à conexão, à empatia e à compreensão mútua.

Que a sua arte seja um farol que ilumine o caminho de muitas pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros