Pela primeira vez na história, Navegantes conquistou um título em modalidades coletivas durante a etapa estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc).
Durante a 23ª edição da competição, ocorrida no oeste do estado, a dupla navegantina do vôlei de praia feminino, formada por Kauany Rauen e Manuela Hippen, saiu com a tão cobiçada medalha de ouro.
Com 40 duplas na disputa, as meninas de Navegantes saíram invictas, com seis vitórias seguidas. Na final, elas derrotaram a dupla campeã de 2023, do município de Camboriú, pelo placar de dois sets a um, com parciais de 21×15, 17×21 e 16×14.
No naipe masculino, Navegantes também foi muito bem representada. Competindo entre 44 equipes, a dupla Guilherme Cruz e Vinícius Rocha conquistou a medalha de prata. Os rapazes chegaram até a final, mas foram derrotados pelo time de Balneário Camboriú.
As equipes femininas e masculina são treinadas pelos Professores Fred Nakui e Marcondes Faggiani.
Nakui, que desde 2015 realiza a formação dos atletas da iniciação em Navegantes até o rendimento, salienta o grande desenvolvimento do esporte nos últimos anos. “O apoio ao esporte de base realizado pela Fundação de Esporte e o programa Bolsa Atleta são fundamentáveis para o desenvolvimento dos atletas pratas da casa”, destaca.
A 23ª Olesc aconteceu entre os dias 15 e 21 de setembro, nos municípios de Maravilha, Pinhalzinho e Saudades.