MIGRAÇÃO REFLETINDO NA REDE MUNICIPAL

A professora Maria Luiza Ranghett assume a pasta da Educação de Navegantes com o desafio de dar continuidade aos objetivos do prefeito Liba Fronza (PSD) em tirar as unidades escolares do município de sedes locadas e construir novas escolas, isso diante da problemática da escassez de terrenos que dispõe atualmente o município.

Apesar do grande esforço da Secretaria da Educação, que nos últimos três anos entregou três novas unidades escolares e abriu 3 mil novas vagas na rede municipal, o fenômeno da migração em Navegantes traz preocupação. A chegada diária de famílias em busca de oportunidade no município acaba refletindo, diretamente, na rede municipal de ensino.  

O município entrega uma escola e já tem que começar a pensar em construir outra. Muitas famílias que chegaram aqui têm mais de três filhos matriculados na rede e a “propaganda” que sempre foi feita de que em Navegantes tem merenda de qualidade, material escolar e uniforme atraiu cada vez mais pessoas de outras regiões do país.   

A educação de qualidade é um direito de todos. Mas esse “inchaço” que hoje o município enfrenta na educação infantil e ensino fundamental, uma hora vai recair para o Estado, que atualmente só possui seis escolas para o ensino médio. É uma problemática a se pensar.     

PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO JB PARA RECEBER NOTÍCIAS EM SEU CELULAR:
https://chat.whatsapp.com/DJkjPyw34SVCxRUdvlspB8

<pre id="tw-target-text" class="tw-data-text tw-text-large tw-ta" dir="ltr" data-placeholder="Tradução"><strong><span class="Y2IQFc" lang="pt"> ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo </span></strong><span class="Y2IQFc" lang="pt">Direitos reservados ao Jornal nos Bairros</span></pre>