Profissional que trabalha no DABA irá ajudar no atendimento dos animais resgatados na enchente
A médica veterinária Dra Giselica Padovan e a auxiliar de veterinário Silvana Tomelin, profissionais que trabalham no Departamento de Assistência e Bem-Estar Animal de Navegantes, por meio da empresa contratada CHC, estão a caminho do Rio Grande do Sul.
Em um trabalho de amor aos animais, as profissionais se uniraõ aos demais voluntários para ajudar nos atendimentos aos animais resgatados na pior enchente já ocorrida no Rio Grande do Sul.
São animais resgatados em cima de telhados, presos às correntes ou com a água chegando ao pescoço, que necessitam, nesse momento, de todo o cuidado e carinho desses voluntários que chegam de todo o país.
Elas permanecerão em terras gaúchas até o próximo domingo (19),
Castrações reagendadas no DABA
Por este motivo, as castrações programadas para os dias 14 e 15 de maio serão reagendadas. O secretário de Saúde, Dr. Pablo Sebastian Velho, explica que os atendimentos no DABA permanecerão normalmente no que tange aos resgates e consultas, apenas a agenda das castrações precisou ser ajustada, devido à ausência de uma médica veterinária.
“Em conversa com o diretor da empresa que realiza os serviços no DABA, entendemos a importância de nos solidarizarmos, de forma que, com um remanejamento, conseguimos ajudar o estado vizinho e atender as nossas demandas aqui na cidade”, conclui o secretário.