fbpx

Resiliência em meio à catástrofe no Rio Grande do Sul

ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL DE SANTA CATARINA – SECCIONAL NAVEGANTES – SC

Acadêmica Maithe Zonta Sampaio, Engenheira Civil, cadeira nº 10.

Em meio aos desafios que assolam o nosso estado vizinho, Rio Grande do Sul, percebemos força na união, solidariedade e na resiliência do povo gaúcho. A recente catástrofe que se abateu sobre a terra tão próxima de nós deixou marcas profundas, mas também revelou o melhor de nós: a capacidade de nos erguermos juntos, mesmo nos momentos mais difíceis e desesperadores.

Neste momento de dor e reconstrução, é fundamental que cada um de nós se coloque à disposição para ajudar, seja oferecendo apoio emocional aos que perderam seus entes queridos ou bens materiais, seja contribuindo com doações de alimentos, água, roupas ou recursos financeiros para os irmãos atingidos pela força da natureza (que nós provocamos).

Além da solidariedade imediata, é importante também estarmos informados sobre as medidas de segurança, pontos de coleta e os recursos disponíveis para enfrentar essa crise. Mantenham-se atualizados através dos canais oficiais ou fontes de sua confiança. O Rio Grande do Sul pede socorro.

Lembrem-se, juntos somos muito mais fortes. Neste momento não importam religiões, partidos políticos, orientação sexual ou cor da pele, é nos momentos de adversidade que nossa verdadeira essência se revela. Que possamos transformar essa tragédia em um exemplo de união, superação e empatia, construindo um futuro mais resiliente e solidário para todos, especialmente os gaúchos. Unidos, vamos ajudar a reconstruir nosso querido Rio Grande do Sul.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros