fbpx

NAVEGANTES APRESENTA PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DO MOLHE DO PONTAL

Parque Pontal irá contar com opções de esporte, cultura e gastronomia

A Administração de Navegantes apresentou o projeto de revitalização do Molhe do Pontal, que necessita de autorização da Autoridade Portuária, no caso, o Porto de Itajaí.   

O projeto, chamado Parque Pontal, abrange uma área de, aproximadamente, 27 mil metros quadrados, voltado para o esporte, cultura, lazer e a segurança do local. Prevê, ainda, a implementação de novas estruturas, como pavimentação e uma quadra poliesportiva. O objetivo é tornar o local mais seguro, assim como transformar em um espaço multifuncional para atividades recreativas e comunitárias.

Confira algumas atividades do projeto:

  • Espaço para Caiaques
  • Quadras de Beach tennis
  • Local gastronômico e cultural – área coberta com foodtruck e um anfiteatro para eventos e apresentações
  • Ciclovia em toda a extensão do parque
  • Pet place
  • Sanitários
  • Áreas de descanso  
  • Academia ao ar livre

O secretário de Governo, Dagmar de Oliveira, destacou a importância desse projeto sair do papel, dada a relevância estratégica do Molhe em todos os aspectos. “O desafio vai além das melhorias e investimentos na infraestrutura, o Molhe desempenha um papel crucial na relação entre o porto e a comunidade local, além de servir como uma infraestrutura vital para garantir a segurança das embarcações que navegam pelo canal”, pontuou.    

Para ele, o molhe também é um ponto de referência importante para os moradores da região, considerando que o local é privilegiado por uma paisagem linda e que serve de ponto turístico para as duas cidades.  Por isso, o município já vem trabalhando na região, dentro do possível, com a construção da Praça de Contemplação, local que oportuniza a realização de projetos turísticos e culturais, com lazer e entretenimento para todas as idades.

PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO JB PARA RECEBER NOTÍCIAS
https://chat.whatsapp.com/DJkjPyw34SVCxRUdvlspB8


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros