fbpx

DENGUE: COM 19 ÓBITOS, ITAJAÍ REGISTRA 550 ATENDIMENTOS POR DIA

A Vila da Saúde completou um mês de funcionamento, para atender pacientes com suspeita de dengue

O município de Itajaí acumula 4.395 casos confirmados de dengue e 19 óbitos em decorrência da doença, nesse ano. Com a abertura da Vila da Saúde, que completa um mês nessa quarta-feira (17), a Secretaria da Saúde está atendendo ima média de 550 pacientes por dia. Neste período, o serviço realizou 16.584 atendimentos a pacientes com suspeita de dengue.

Criado para reduzir a demanda de atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do CIS e do bairro Cordeiros, o serviço conta 10 consultórios médicos, 52 pontos de hidratação, consultórios de enfermagem, banheiros e recepção. Além disso, possui sala de triagem e para coleta de exames.

“Neste primeiro mês de operação, tivemos uma média de 550 atendimentos por dia. A estrutura tem cumprido seu papel e contribui para dar assistência completa ao paciente, além das orientações e encaminhamentos necessários”, comenta o responsável pela Vila da Saúde, Elieder Lopes.

A Vila da Saúde funciona 24 horas por dia e fica localizado no estacionamento do Centro Integrado de Saúde (CIS), no bairro São Vicente.

Vale ressaltar que as Unidades Básicas de Saúde do município seguem com atendimento à demanda espontânea, sem agendamento.

PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO JB PARA RECEBER NOTÍCIAS EM SEU CELULAR:
https://chat.whatsapp.com/DJkjPyw34SVCxRUdvlspB8


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros