fbpx

VARIAÇÃO DE PREÇO DOS CHOCOLATES EM NAVEGANTES CHEGA A 56%

PROCON divulgou pesquisa realiza em sete supermercados da cidade.

Semana antes da Páscoa, o Procon de Navegantes divulgou uma pesquisa realizada em sete supermercados do município, com o valor dos chocolates, especialmente dos ovos de páscoa e caixas de bombons. A diferença de valores do mesmo produto chega a ter uma variação de até 56% de um estabelecimento para outro.

Para se ter uma ideia, o preço de um ovo de chocolate que custa R$ 39,90 em um supermercado, chega a custar R$ 59,90 em outro estabelecimento. Por isso, o Procon reforça para a população a importância da pesquisa de preços.

É importante destacar que a pesquisa de preços do Procon é exemplificativa e orientativa ao consumidor e não há qualquer amparo legal para tabelamento de preços. Outro objetivo é fiscalizar eventual elevação de preços sem justa causa, prática vedada pelo Código de Defesa do Consumidor.

O órgão ressalta a importância da participação da população no combate a condutas ilícitas contra o consumidor. Para fazer uma denúncia, basta enviar um e-mail ao setor de Fiscalização do Procon no seguinte endereço: procon@navegantes.sc.gov.br ou comparecer, presencialmente, na Rua João Emílio, nº 100, Centro, anexo à Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h ou ainda pelo WhatsApp (47) 99290-1398.

PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO JB PARA RECEBER NOTÍCIAS EM SEU CELULAR:
https://chat.whatsapp.com/DJkjPyw34SVCxRUdvlspB8


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros