fbpx

SEGUNDA EDIÇÃO DO PROJETO CABARÉ DO PORTO ABRE INSCRIÇÕES

Evento vai reunir talentos de múltiplas linguagens em apresentação no CEU das Artes, em Navegantes

Estão abertas as inscrições para artistas interessados em participar da segunda edição do projeto cultural Cabaré do Porto de Navegantes. O evento tem o objetivo de reunir apresentações artísticas profissionais e amadoras de diversas áreas e linguagens em um único palco para confraternização com a comunidade. As inscrições podem ser feitas até as 20h do dia 11 de março, por meio de formulário on-line disponível neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScSyIY0RgtjQgyIO2jWGr8pSyhyLYXrK1pMXBnKmKwq7utxDg/viewform

Vagas limitadas

Contemplado no edital Vilma Mafra do Fundo Municipal de Cultura de Navegantes, o projeto Cabaré do Porto ocorrerá no dia 23 de março (sábado), no CEU das Artes, no bairro Nossa Senhora das Graças. Além de dar visibilidade para novos talentos e artistas com trabalhos consolidados, a segunda edição também busca difundir a arte e a cultura em toda a cidade.

“É com muita alegria que conseguimos ser contemplados no Edital Vilma Mafra 2023, com a segunda edição do Cabaré do Porto, projeto cultural idealizado e direcionado às comunidades periféricas desde a sua estreia no estado do Rio de Janeiro em 2014. Em Navegantes, na primeira edição, realizada em novembro de 2022, tivemos artistas de diversas áreas mostrando seus talentos com energia incomparável e tornando o momento muito emocionante”, destaca o idealizador e proponente do projeto, Oyama Achcar.

Nesta edição, o Cabaré do Porto continuará como um espaço democrático, que acolhe com respeito desde o iniciante até o artista mais experiente, além de promover o intercâmbio de experiências entre artistas locais e os profissionais convidados. Após as apresentações, o encerramento será com o show da Banda Trio de Maria, de Itajaí, que promete movimentar o evento ao som do forró de raiz.

“Será, com certeza, mais uma edição de encontros calorosos e muita diversão entre todos”, destaca Oyama Achcar.

Como se inscrever?

As apresentações ocorrerão no dia 23 de março (sábado), a partir das 18h, no CEU das Artes, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças (Rua Vereador José Flávio Soares, nº 135). Podem se inscrever para participar do evento propostas de stand-up comedy, teatro, circo, música, dança, performance, poesia, cantores solo e grupos, contação de histórias, entre outras.

Serão aceitos artistas iniciantes, amadores, profissionais e fazedores de arte. Para realizar a inscrição é necessário ser morador de Navegantes, independente do bairro, e ter idade a partir de 10 anos. Menores de 18 anos deverão ser acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Além do formulário on-line, o projeto Cabaré do Porto também receberá inscrições presenciais no dia 02 de março em três locais de Navegantes: CEU das Artes do bairro Nossa Senhora das Graças, das 9h às 10h; na Praça da Igreja Santa Luzia (Rua Orlando Ferreira, nº 1809), no bairro Machados, das 11h às 12h; e na Quadra de Esportes do bairro São Paulo, das 13h às 14h.

As vagas são limitadas, após o preenchimento das mesmas através do formulário     on line ou presencialmente não receberemos mais inscrições.

Oficina de interpretação

Esta edição contará ainda com uma oficina de interpretação gratuita. A ação é oferecida pelo proponente Oyama Achcar como contrapartida cultural e é destinada aos inscritos e demais interessados a partir de 10 anos de idade. A iniciativa ocorrerá no dia 22 de março, das 13h às 16h, no CEU das Artes.

Sobre o projeto

O projeto Cabaré do Porto iniciou em 2014, no Rio de Janeiro, com o objetivo de levar arte e cultura para regiões portuárias da cidade. Nesta segunda edição, o projeto manterá sua proposta e irá contemplar os moradores do bairro Nossa Senhora das Graças com o intuito de ampliar o acesso à arte e à cultura na cidade, além de estimular o pensamento crítico. A intenção é oportunizar que artistas iniciantes e profissionais se apresentem no mesmo palco e promover um intercâmbio de experiência entre todos.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros