fbpx

OAB INAUGURA SALA PARA MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA EM NAVEGANTES

Projeto “OAB por elas” levará assistência jurídica gratuita para prevenir a violência e o feminicídio.

Um importante ganho na prevenção à violência doméstica contra mulheres em Navegantes. Foi inaugurada, na segunda-feira (18), a Sala do Projeto “OAB por Elas”, localizada na Delegacia de Polícia Civil da cidade, com apoio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI).  

A Sala do Projeto OAB por Elas é um espaço dedicado, exclusivamente, ao apoio e orientação para mulheres vítimas de violência doméstica. No local, advogados voluntários irão atuar fornecendo assistência jurídica, informações sobre direitos e encaminhamentos para os serviços necessários.

“É com grande alegria e compromisso que hoje nos reunimos para celebrar a inauguração da Sala OAB por Elas, em Navegantes. Esse espaço representa a nossa luta pela proteção e segurança das mulheres em situação de vulnerabilidade aqui em nosso Estado. A parceria entre a OAB/SC e a Polícia Civil tem ajudado a dar um passo significativo na direção de auxiliar essas mulheres, oferecendo um atendimento jurídico gratuito e um local seguro e equipado. Sabemos que essa realidade, infelizmente ainda é uma ferida aberta em nossa sociedade, e é nosso dever, como instituição e como indivíduos comprometidos com a justiça e a igualdade, enfrentar esse desafio de frente”, afirmou a presidente da Ordem, Cláudia Prudêncio.

A inauguração contou com a presença de membros da OAB, agentes de segurança e autoridades.

“A inauguração desta sala é um marco importante em nossa Subseção. A criação da Sala Projeto OAB por Elas representa um passo significativo em nossa jornada de combate à violência doméstica e de apoio às mulheres que enfrentam essas situações tão difíceis. Esta inauguração marca o início de uma nova fase em nossa luta pela justiça e pela proteção das mulheres da nossa comunidade”, destacou a presidente da Subseção de Navegantes, Roberta Elisa Corrêa.

Ainda conforme a presidente, o projeto foi desenvolvido e apoiado por muitas mãos. Não posso deixar de registrar a parceria e apoio fundamental da OAB Seccional de Santa Catarina, na pessoa da Presidente Dra. Cláudia Prudêncio, do Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina, Dr. Juliano Mandelli, da Presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica da OAB Subseção de Navegantes, Dra. Ilderléia Valente, dos Delegados de Polícia Civil, Dr. Roney Péricles e Dra. Patrícia Burin, das Promotoras de Justiça, Dra. Bianca Andrighetti Coelho e Dra. Kariny Zanette Vitória”, destacou.

“Quanto mais pacificada estiver nossa sociedade, melhor para todos nós, para nossas crianças, para nossas mulheres. Então, eu agradeço de coração essa oportunidade de estar aqui, abrindo espaço na Delegacia para termos a OAB aqui e conseguirmos e fazer com que as nossas mulheres tenham um atendimento melhor”, comentou a Delegada Patrícia Burin.

A inauguração contou com a presença da presidente da Ordem Catarinense, Cláudia Prudêncio, com a presidente local, Roberta Elisa Corrêa, o presidente da CAASC, Juliano Mandelli, membros da diretoria local, advogados de Navegantes, agentes de segurança e autoridades.

Sobre a sala

A Sala Projeto OAB por Elas na Delegacia de Polícia Civil de Navegantes oferece uma estrutura completa para garantir o bom andamento do trabalho voltado ao atendimento e amparo às mulheres em situação de violência. O espaço está equipado com uma mesa para atendimento, cadeiras confortáveis, impressora e até mesmo uma mesa de atividades e jogos para crianças que estejam acompanhando a mulher durante o atendimento, garantindo um ambiente acolhedor e funcional.

Sala contará com advogados para dar assistência jurídica e encaminhamentos. Foto: Divulgação

PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO JB PARA RECEBER NOTÍCIAS EM SEU CELULAR:
https://chat.whatsapp.com/DJkjPyw34SVCxRUdvlspB8




ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros