fbpx

CORRENDO CONTRA O TEMPO, CORRENDO DA VIDA

Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina – Seccional Navegantes

Acadêmica: Jornalista Louise Benassi, cadeira n. 13

Esses dias, me peguei pensando por que, cada dia mais, corremos contra o tempo? Nesse mundo de tecnologia, o tempo tem sido escasso. As horas em frente ao celular ou ao computador têm feito com que a gente perca o que realmente importa, o tempo com a nossa família e amigos.

Há alguns dias, fui à padaria e confesso que me irritei com uma atendente. A fila estava até a porta de clientes esperando e ela, sem a mínima pressa, atendendo. Quando chegou a minha vez, disparei: ‘Dez pães!”. E ela, com toda a calma, me respondeu: “Bom dia”. Gaguejei ao devolver o bom dia, porque aquilo me pegou de surpresa e me fez refletir que com a minha pressa, o básico da educação me faltou.

O mesmo aconteceu com o meu esposo, irritado com um senhor a sua frente, andando lentamente, enchendo sem pressa a sua cestinha, em um domingo, no supermercado. E diante da irritação de meu esposo, respondi: “É ele quem está certo, errados estamos nós que fazemos tudo correndo”.

E enquanto corremos contra o tempo, corremos contra a vida. Com isso, estamos deixando até nossas filhas ansiosas. Acorda, dá mamadeira, troca a roupa, leva para a escola. Às vezes, elas já acordam querendo saber o que vão fazer, aonde irão, porque, na pressa, até a despreocupação de criança se vai.

Percebi isso, esses dias, quando acabou a luz. Não podia ligar meu computador para trabalhar, então fiz os serviços de casa que davam para fazer, sem a menor pressa. Reguei minhas plantas e brinquei com a minha cachorra. E isso me trouxe muita paz. Mas então voltou a luz e o mundo voltou a correr…


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros