fbpx

PENHA RENOVA PARTICIPAÇÃO NO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO

A atualização é muito importante, uma vez que habilita a cidade a receber recursos para projetos de infraestrutura, capacitação e promoção

Penha se consolida cada vez mais como um dos mais importantes destinos turísticos do Brasil. Nesta quinta-feira (04/01), o município recebeu uma excelente notícia, a integração ao Mapa do Turismo Brasileiro do Ministério do Turismo (MTur), instituído no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo. Este foi o segundo ano consecutivo da certificação. Além da cidade, o Conselho Municipal de Turismo de Penha (COMTUR) também recebeu a certificação.

 A renovação aconteceu após processo de atualização dos documentos necessários, nos primeiros meses de 2023, após cumprimento de uma série de requisitos e critérios estabelecidos pelo MTur. O certificado para ambos é válido por um ano.

“A atualização do município no Mapa Brasileiro do Turismo é muito importante, uma vez que habilita nossa cidade a receber recursos para projetos de infraestrutura, capacitação e promoção do “Destino Penha” – de forma nacional e internacional – além da captação e realização de eventos”, pontua o Secretário de Turismo, Cléber Neumann.

Mapa do Turismo Brasileiro

O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento elaborado pelo Ministério do Turismo para identificar o desempenho da economia do setor nos municípios que constam no Mapa do Turismo Brasileiro. Ao todo, 2.477 cidades foram incluídas no Mapa do Turismo 2024.

O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros