fbpx

FACULDADE SINERGIA É CONTEMPLADA COM BOLSAS DO ESTADO

Aproximadamente 80 alunos serão beneficiados com bolsa de 100%.

A Faculdade Sinergia, de Navegantes, foi contemplada com o programa do Governo do Estado de SC, através do FUMDES (Fundo Estadual de Apoio á Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação). O novo Programa de Bolsas visa fomentar o ensino superior, garantindo que estudantes com baixa renda tenham acesso e se mantenham no ensino superior.

A bolsa é para alunos novos que já fizeram a matrícula para iniciar neste ano ou ainda vão fazer.

É requisito para conseguir a assistência financeira do FUMDES:  

  • estar devidamente matriculado na Faculdade Sinergia;
  • ser natural ou residir em Santa Catarina há pelo menos cinco anos;
  • ser hipossuficiente, segundo o índice de carência (IC);
  • obedecer ao critério de renda familiar per capita inferior a quatro salários mínimos;
  • ser a primeira graduação custeada com recursos estaduais;
  • preferencialmente, ser oriundo do ensino médio da rede pública de ensino ou de instituições privadas, com bolsa integral ou parcial.

Os estudantes inscritos serão classificados para o recebimento do valor da assistência financeira em ordem decrescente, de acordo com o IC (índice de carência), sucessivamente, até o término dos recursos distribuídos à Faculdade Sinergia.

A Faculdade Sinergia oferece vagas para Bolsas nos cursos de Administração, Direito, Engenharia de Produção e Engenharia Civil.

Diretores da Faculdade Sinergia

O Diretor Administrativo do Sinergia, João Marcos Matos, ressalta que a faculdade terá um número de, aproximadamente, 80 beneficiados com bolsa de 100% do FUMDES.

“Estamos felizes, pois através deste programa poderemos alcançar muitas pessoas que não teriam condições financeiras para cursar o ensino superior, mas agora terão. Recebemos muitos interessados aqui de Navegantes, Itajaí, Camboriú, Barra Velha, Balneário Piçarras e Penha. Criamos também o nosso próprio programa de bolsa, com percentuais de 50% e 75%, para contribuir com aqueles que, infelizmente, não se encaixam ou não se classificam no FUMDES, onde disponibilizaremos mais 160 bolsas do Sinergia. Lembrando que essas bolsas são garantidas para todo o curso”, destacou.

Conforme o Diretor de Ensino da Faculdade, Professor Dr. Fábio Matos, a Faculdade recebeu um upgrade através deste Programa. “A lei que foi aprovada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, no fim do ano passado, assegurou que este programa beneficiará somente estudantes em cursos presenciais, extinguindo do programa os cursos à distância, o que aumentou significativamente o número de bolsas que o Sinergia poderá ofertar”, acrescentou.

O presidente da Faculdade Sinergia, Professor João Matos, reforçou que este programa veio para democratizar o acesso ao ensino superior, por meio de uma formação integral, de qualidade, democrática e cidadã. Para tanto, a Associação das Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina – AMPESC tem trabalhado junto ao governo para garantir o justo repasse às instituições do sistema AMPESC. Ainda, além desse programa, a Faculdade Sinergia também participa do PROUNI/PROIES, que oferece bolsas de 100% através do Governo Federal.

PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO JB PARA RECEBER NOTÍCIAS EM SEU CELULAR:
https://chat.whatsapp.com/DJkjPyw34SVCxRUdvlspB8


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros