fbpx

BANDIDOS SÃO PRESOS POR SEQUESTRO E EXTORSÃO EM NAVEGANTES

A operação conexão cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva

A Polícia Civil, por meio das delegacias de Navegantes e Penha, cumpriu, nessa sexta-feira (5), cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva. Os presos são investigados pelos crimes de extorsão, qualificada pela restrição da liberdade da vítima (sequestro relâmpago).  

De acordo com o delegado Dr. Roney Péricles, duas vítimas registraram boletim de ocorrência contra os envolvidos, no dia 25 de novembro de 2023. De acordo com as vítimas, três indivíduos teriam as coagido, por meio de emprego de arma de fogo, a realizarem transferências para contas bancárias indicadas pelos autores. Uma das vítimas teria sido, inclusive, obrigada a acompanhá-los em vários estabelecimentos, para fazer as transferências forçadas.

Moto usada no crime. Crédito PC

“Diante disso, as investigações tiveram início e foram angariadas imagens da ação em alguns dos estabelecimentos comerciais, onde restou evidente a empreitada”, informou o delegado.  

No decorrer das diligências, apurou-se, ainda, que os indivíduos já teriam cometido outros roubos em Penha, possibilitando a troca de informações entre as respectivas delegacias.

Após identificação de alguns suspeitos, foi possível dar cumprimento, na sexta-feira (5), a todos os mandados de busca e apreensão e, ainda, efetivar o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva, restando ainda um indivíduo foragido.

Saque em caixa eletrônico Credito PC

Dentre os bens apreendidos com os indivíduos, foi localizado um simulacro de arma de fogo, assim como celulares e uma motocicleta que estava ocultada no interior de uma residência, com a placa trocada, que vinha sendo utilizada para perpetrar os crimes.

Os indivíduos foram presos em flagrante, na posse do veículo com sinal de identificação adulterado, e encaminhados ao presídio, onde permanecerão à disposição da Justiça.

PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO JB PARA RECEBER NOTÍCIAS:
https://chat.whatsapp.com/DJkjPyw34SVCxRUdvlspB8

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
@jornalnosbairros


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros