Proprietário foi preso em seu estabelecimento localizado no bairro São Paulo
Um proprietário de uma loja de celulares foi preso em flagrante, na quinta-feira (30), pela Polícia Civil de Navegantes, acusado de recepção, por vender celulares furtados e roubados. O estabelecimento comercial fica localizado no bairro São Paulo.
Segundo a investigação, o proprietário da loja supostamente adquire aparelhos celulares furtados e roubados, para revendê-los. A apuração teve início após denúncias anônimas.
“Várias diligências foram deflagradas, inclusive o cruzamento de dados com outra investigação sobre um crime de roubo, ocorrido em Navegantes, sendo possível localizar o celular que fora subtraído no mencionado delito”, explicou o delegado Roney Péricles.
Uma equipe de investigadores então foi colher mais informações no endereço indicado e encontrou o item roubado na loja. Foram apreendidos outros nove aparelhos, que não possuíam comprovação da procedência, tampouco estavam discriminados em ordens de serviço ou qualquer outro registro, expostos à venda.
O homem foi preso em flagrante delito e responderá pelo crime de receptação qualificada.
De acordo com o delegado, as investigações continuam e buscam reprimir não apenas os crimes de furto e de roubo, mas também responsabilizar quem fomenta tais ações, por meio da aquisição e revenda desses materiais.