fbpx

NAVEGANTES PARTICIPA DO II ENCONTRO DOS CONSELHOS DE DIREITOS DA MULHER

NAVEGANTES PARTICIPA DO 2º ENCONTRO DOS CONSELHOS DE DIREITOS DA MULHER DE SC (3)

A Câmara de Vereadores de Navegantes, por meio da Procuradoria da Mulher, sob a presidência da vereadora Sol Dapper (União Brasil), teve participação de destaque no II Encontro dos Conselhos de Direitos da Mulher e Procuradorias da Mulher, realizado na segunda-feira (28) no parlamento catarinense.

O evento, cujo objetivo foi promover o fortalecimento das instâncias que atuam em prol da igualdade de gênero e das ações voltadas às mulheres no Estado, reuniu representantes de conselhos municipais, da Sociedade Civil, da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, além de pesquisadores e professores universitários.

Durante as mesas de debate, foram discutidas as demandas dos conselhos municipais e o panorama atual dos direitos das mulheres no Brasil. A procuradora da Mulher de Navegantes chamou a atenção para o preocupante aumento dos casos de feminicídio no Estado e ressaltou a importância dos conselhos como espaços fundamentais para que as vozes das mulheres, especialmente aquelas em condições de vulnerabilidade social, sejam ouvidas.

A deputada Luciane Carminati (PT), proponente do evento e integrante da bancada feminina da Assembleia Legislativa, sublinhou que o encontro proporcionou exemplos de políticas públicas efetivas, tanto em nível nacional quanto nos municípios catarinenses. Ela ressaltou a necessidade de ações concretas diante do alarmante cenário de violência contra mulheres, que muitas vezes ocorre longe dos olhos públicos.

A Câmara de Vereadores de Navegantes, através da Procuradoria da Mulher, reafirma seu compromisso na busca por políticas públicas efetivas, destacando a relevância dos conselhos e procuradorias como instrumentos cruciais na promoção dos direitos das mulheres. As experiências compartilhadas durante o evento contribuirão para o desenvolvimento de iniciativas mais assertivas no enfrentamento dos desafios enfrentados pelas mulheres em Santa Catarina.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros