fbpx

ENCERRA HOJE PRAZO PARA PRÉ-MATRÍCULA NA REDE ESTADUAL

Colégio Julia Miranda em Navegantes por Éder Nascimento

Essa etapa é realizada exclusivamente de forma virtual

Encerra, nessa quarta-feira, 29 de novembro de 2023, às 17 horas, o prazo para as pré-matrículas na rede estadual de ensino de Santa Catarina. A inscrição é realizada exclusivamente no site Matrícula Online https://matriculaonline.sed.sc.gov.br/inicio.aspx

Na pré-matrícula, o responsável pelo estudante registra os dados do aluno no site e escolhe uma das unidades escolares com vagas disponíveis. Ao fim do cadastro, é gerado um número de protocolo para anotar.

Para os responsáveis que não possuem as ferramentas eletrônicas para realização da pré-matrícula, o cadastro pode ser feito diretamente na unidade escolar, também até as 17h.

No dia 1º de dezembro, será realizado o sorteio de seleção. Os resultados serão divulgados no mesmo dia, a partir das 17h, no site Matrícula Online.

Confirmação presencial da matrícula

A próxima etapa do processo será a confirmação da matrícula, feita presencialmente na escola onde o aluno será matriculado nos dias 4 a 6 de dezembro, dentro do horário de funcionamento de cada unidade.

Além do número de protocolo emitido na pré-matrícula, pais ou responsáveis legais deverão apresentar os documentos abaixo, de acordo com o ano/série de matrícula:

  • Cópia da Certidão de Nascimento/Casamento do estudante
  • Cópia da Carteira de Identidade do estudante
  • Cópia do CPF do estudante
  • Cópia do CPF do responsável
  • Cópia do comprovante de residência no nome do pai, mãe ou responsável (Água, Luz, Condomínio, Telefone, Contrato de locação)
  • Comprovante de vacinação
  • Ficha de Matrícula Assinada (formulário do site: matriculaonline.sed.sc.gov.br)
  • Atestado de frequência e/ou boletim atual
  • Histórico escolar original e cópia (pode ser apresentado até 30 dias após o início do ano letivo)

Escolas estaduais em Navegantes

Em Navegantes, as escolas da rede estadual disponíveis para matrículas são: EEE. Prof. Júlia Miranda de Souza (Centro), EEB Irene Romão (São Pedro), EEB Adelaide Konder (Machados), EEB Paulina Gaya (São Domingos), EEB Daniela Pereira (Gravatá) e EEB São José (Escalvados).

PATICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO JB PARA RECEBER NOTÍCIAS EM SEU CELULAR:
https://chat.whatsapp.com/DJkjPyw34SVCxRUdvlspB8


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros