fbpx

MORADORES DE RUA SÃO EXPULSOS DE ITAJAÍ

Eles teriam sidos escoltados e forçados a seguir pela BR 101 até o Km 127, na divisa com Balneário Camboriú.

Um grupo de 40 pessoas em situação de rua relatou ter sido expulso por policiais militares do patrulhamento tático durante a madrugada dessa terça-feira (31), em Itajaí. Ainda segundo o grupo, eles teriam sido agredidos pelos policiais, que teriam obrigado que eles fossem embora da cidade.   

Informações iniciais indicam que os moradores de rua foram escoltados e forçados a seguir pela BR-101 de Itajaí até o km 127. A ação surpreendeu não apenas os envolvidos, mas também equipes das secretarias de Assistência Social de Itajaí e Balneário Camboriú.

Assistência de Itajaí apura os fatos

Ao averiguar os fatos, descobriu-se que toas essas pessoas em situação de rua têm algum vínculo com Itajaí. Algumas delas têm vivido nas ruas da cidade por mais de cinco anos, enquanto outras possuem família local.

Ao tomar conhecimento dos relatos, a Assistência Social de Balneário Camboriú iniciou diálogos com a equipe de Itajaí, visando esclarecer a situação e garantir o devido apoio aos afetados.

Em nota oficial, a Secretaria de Assistência Social de Itajaí declarou que desconhece o ocorrido e que a equipe municipal de abordagem social não atendeu o grupo que se encontra na rodovia federal. Agora pela manhã, ao tomar conhecimento do caso pela imprensa, a equipe está trabalhando para esclarecer a situação. A Secretaria de Assistência social deslocou uma equipe ao local para apuração e dar os encaminhamentos necessários.

A Polícia Militar, por sua vez, também busca respostas, afirmou que não houve qualquer direcionamento ou autorização para ações direcionadas a pessoas em situação de rua.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros