fbpx

PORTONAVE TEM INTERESSE EM OPERAR O PORTO DE ITAJAÍ

Prazo para propostas de empresas interessadas em operar, transitoriamente, o terminal finaliza nesta segunda-feira (11).

A Portonave, junto a sua acionista Terminal Investment Limited (TiL), é uma das empresas interessadas em assumir as operações do Porto de Itajaí, que se encontra com edital aberto para o Arrendamento Transitório do terminal.

A Portonave informou que está avaliando o edital de arrendamento transitório do Porto de Itajaí, divulgado em 25 de agosto, pelo Ministério dos Portos, Aeroportos e pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

A empresa está conduzindo as análises internas de viabilidade técnica necessárias e informa que seguirá o devido processo de governança e compliance, mantendo sigilo quanto à participação ou não até a abertura do processo, em atendimento às regras de concorrência de mercado.

Arrendamento

O novo edital de arrendamento transitório foi publicado no dia 25 de agosto. O documento prevê a operação do terminal por dois anos. O prazo para os interessados em concorrer ao certame encerra nesta segunda-feira (11). No dia seguinte, a Antaq irá divulgar sobre eventual não aceitação de documentos.

A sessão pública do leilão será realizada no dia 13 de setembro na Antaq, com abertura e classificação das propostas apresentadas. A ordem final de classificação para o arrendamento transitório será divulgada no site da Agência Nacional de Transportes Aquaviários. O cronograma estabelece a conferência dos documentos no dia 18 e no dia seguinte a publicação em ata e divulgação da empresa vencedora do leilão.

Durante o transcorrer do contrato de arrendamento transitório, o Governo Federal planeja lançar o edital definitivo para o arrendamento dos quatro berços do Porto de Itajaí à iniciativa privada. O arrendamento definitivo será de 35 anos, mantendo a autoridade portuária pública e municipal.

Fonte: ND+


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros