Obras vão do Centro ao interior do município.
Há anos, os moradores de Navegantes tinham que agüentar os vários buracos ao trafegar pelas vias da cidade. Agora, ao sair pelas ruas, os moradores já estão percebendo a diferença. Os buracos estão dando lugar a vias totalmente revitalizadas, com drenagem adequada, pavimentação e padronização de calçadas, como é o caso da Av. Conselheiro João Gaya, no centro.
São Domingos
Além do centro da cidade, ao longo da última semana, a Secretaria de Obras iniciou os trabalhos na Rua José Silvestre Toledo dos Santos, conhecida popularmente como Rua do Congelo, que passa por revitalização.
Reclamação antiga dos moradores do bairro São Domingos, a rua sofrerá grandes mudanças estruturais, incluindo todo o trabalho de drenagem, com instalação de tubulação de 1 mil mm e 900 mm, sanando, assim, os problemas com cheias na via, além de repavimentação com asfalto em mais de 1 km de sua extensão.
Como parte do pacote de obras, outra via do bairro também será atendida. Após a conclusão na Rua José Silvestre Toledo dos Santos, a Rua Sérgio Veríssimo Máximo receberá serviço de drenagem completa, cerca de 180 metros com tubulação de 1 mil mm, e pavimentação asfáltica.
Segundo a Secretaria de Obras, o investimento nas duas ruas gira em torno de R$ 1,7 milhão. A duração estimada dos trabalhos é de dois meses.
Bairro São Paulo
Na última sexta-feira (22), também iniciou a colocação de asfalto na Rua Francisco de Paula Seara, no bairro São Paulo, que também passa por uma grande revitalização. Já na Rua Dorival Borges de Oliveira, as equipes atuam na adequação de bocas de lobo, meio-fio e preparação para também receber asfaltamento.
Machados
As vias públicas do bairro Machados também recebem atenção da Secretaria de Obras. São intervenções que incluem drenagem, adequações e asfaltamento. Na Rua Henrique Dauer Júnior, são 80 metros de drenagem e pavimentação.
Interior
A secretaria de Obras tem atuado também em vias públicas dos bairros do interior. Porto Escalvado, Escalvados e Pedreiras receberam intervenções que incluem sistema de drenagem, pavimentação, contenção de encosta e de enchentes.
Só na Rua Loureci Soares da Silva, em Porto Escalvado, foram 200 metros de drenagem. Já no bairro Escalvado, a Rua Marinho Mafra recebeu enrocamento com adição de 3 mil toneladas de pedra devido à erosão causada pelo rio Itajaí-Açu.
Já no bairro Pedreiras, a Rua Pedro Vergílio Ricobon recebeu a implantação de nova travessia com tubulação de 1,5m de diâmetro e 25 metros de extensão. Essa obra visa solucionar o problema de enchentes que a localidade sofre ao longo dos anos. Na mesma via também foi implantada nova drenagem e receberá pavimentação de cerca de 180 metros com reaproveitamento de lajotas da Av. Prefeito José Juvenal Mafra.