fbpx

PM DE NAVEGANTES ALERTA PARA NOVO GOLPE NA CIDADE

Batalhão de Navegantes

Aposentada teve o pagamento que acabara de sacar roubado

O 25º Batalhão de Política Militar de Navegantes alerta a população para um novo golpe que está sendo aplicado na cidade. Uma aposentada foi vítima de uma golpista que ofereceu uma recompensa à vítima, com a ajuda de uma comparsa, e teve sua bolsa roubada com o valor da aposentadoria que acabara de sacar.  

Conforme a PM, uma vítima relatou que foi ao banco sacar sua aposentadoria e quando saiu da agência, próximo a uma farmácia, uma mulher passou pó ela deixou propositalmente um suposto crachá com cartões bancários cair no chão. A vítima, de boa fé, sem saber tratar de uma golpista, recolheu o crachá com os cartões e os devolveu à mulher.

Nesse momento, chegou outra mulher, também participante do golpe, que presenciou quando a autora prometeu uma recompensa à vítima. As três foram até a farmácia e a golpista falou que iria a uma suposta loja de ouro que supostamente trabalhava, para informar ao gerente que havia autorizado uma gratificação de 200 reais para a vítima e para a comparsa do golpe.

A comparsa foi por primeiro, deixou sua bolsa com as duas e retornou, simulando ter recebido o dinheiro prometido. A vítima fez a mesma coisa, deixou sua bolsa com as duas golpistas na farmácia e foi até a suposta loja, que ficaria na esquina de um restaurante.

Como não achou a loja, a vítima retornou à farmácia e percebeu que as duas haviam saído do local com sua bolsa e, nesse momento, percebeu que havia caído em um golpe.

Desconfie

De acordo com o Subcomandante do 25º BPM, Major Carlos Alberto Mafra Júnior, as pessoas devem ficar atentas, porque estão constantes os golpes na região, como o golpe da OLX, golpe do bilhete premiado, golpe do Soldado Americano e agora esse golpe. A dica é sempre duvidar de dinheiro vindo fácil e chamar sempre a polícia caso desconfie ou seja alvo desses criminosos.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros