fbpx

ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM PALESTRAS SOBRE PLANEJAMENTO FAMILIAR

A iniciativa é do Legislativo Municipal, por meio Procuradoria da Mulher, numa parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde.

O município intensifica as ações de combate à violência doméstica e familiar durante o Agosto Lilás por meio de palestras educativas nas escolas municipais de Navegantes. Paralelo a esse tema, também acontece a Semana de Conscientização do Planejamento Familiar, conforme a Lei nº 2682. 

A Escola Prof. Neusa Rebello Vieira e o CME Prof. Vilna Pretti receberam as primeiras palestras com a participação da Delegada de Polícia Civil, Patrícia Burin e das vereadoras Sol Dapper e Adriana Macarini.

No decorrer do Agosto Lilás e da Semana de Conscientização do Planejamento Familiar, as palestras intensificam as ações de combate à violência contra a mulher. Trata-se de um investimento na educação como estratégia de conscientização.

De acordo com a Secretária de Educação, Patricia Duarte Cidral, as palestras são atividades educativas voltadas para os estudantes.

“Acreditamos que a educação é uma ponte para alcançar um grande público e informar sobre os índices de violência contra a mulher e da importância do Planejamento Familiar, conscientizando sobre tema nas unidades de ensino com ações pedagógicas por meio de uma reflexão crítica e aprofundada”, pontua.

AGOSTO LILÁS

Foi criada em alusão à Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, quando surgiu a necessidade de inibir os casos de violência doméstica no Brasil.

Um alerta sobre a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher, incentivando as denúncias de agressão, que podem ser físicas, psicológicas, sexuais, morais e patrimoniais.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros