fbpx

GRATIFICAÇÃO PARA VACINADORES É APROVADA EM NAVEGANTES

vacina da gripe

Técnicos e auxiliares de enfermagem receberam R$ 500 mensais na função de vacinadores.

Durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Navegantes, foi aprovado o Projeto de Lei Complementar (E) n° 17/2023, que estabelece a gratificação para técnicos e auxiliares de enfermagem que desempenham a função de vacinadores na Secretaria Municipal de Saúde.

O projeto prevê gratificação mensal de R$ 500 para esses profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE) e possuem o curso específico para essa atividade.

Há algumas restrições para o recebimento do benefício, como afastamentos por atestado médico acima de três dias, licença prêmio, férias acima de 15 faltas sem justificativa, entre outros.

A proposta tem como objetivo valorizar e incentivar os profissionais de saúde que atuam na vacinação, reconhecendo a importância desse serviço na prevenção de doenças. Além disso, busca promover um ambiente de qualidade no atendimento à população, contribuindo para a manutenção do Programa Nacional de Imunização (PNI) e garantindo a efetividade das ações de saúde pública relacionadas à vacinação.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros