fbpx

AEROPORTO DE NAVEGANTES OPERA COM RESTRIÇÃO DE VOOS

Em obras de ampliação do terminal, o aeroporto não está recebendo voos após às 23h30.

As obras de ampliação no terminal de Navegantes, que iniciaram em junho, estão limitando os horários de vôos no terminal. Após às 23h40, o aeroporto de Navegantes não está mais recebendo voos.

De acordo com aviso publicado pelo Departamento de Controle de Espaço Aéreo (Decea), a pista vai ficar fechada diariamente, entre às 23h30 e 5h30, até 30 de novembro, devido às obras.

O Aeroporto de Navegantes informou que está operando com Código NOTAM (aviso aos aeronavegantes) de obras na pista de pouso e decolagem e todas as companhias aéreas estão cientes.

300 milhões em investimentos

O terminal de Navegantes receberá R$ 300 milhões em investimento para ampliação e modernização do sítio aeroportuário. O projeto prevê a construção de um novo terminal de passageiros de 12 mil m², com mais opções para alimentação e varejo, além de três pontes de embarque de passageiros.  

O projeto também prevê a ampliação do pátio para até nove aeronaves simultâneas (50% a mais do que o pátio atual), essencial para aumentar os voos na alta temporada, quando Navegantes chega a receber 68 voos por dia e fica com o pátio de aviões lotado.

Outras melhorias serão no acesso ao aeroporto, com a criação de uma via exclusiva, aumento da calçada para embarque e desembarque de passageiros, além de bolsão para estacionamento de ônibus e vans de turismo, inexistentes hoje. Além disto, o número de vagas para estacionamento subirá de 350 para 600.

Além do aumento da capacidade do terminal, a concessionária também ampliará o tamanho da pista, que passará de 1,7 mil para 1,8 mil metros, permitindo operações com aeronaves maiores. Todas essas obras serão concluídas até novembro de 2024, segundo a concessionária.

LEIA TAMBÉM:


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros