fbpx

MUTIRÃO RETIROU DUAS TONELADAS DE ENTULHO EM PENHA

Foram recolhidos 200 pneus e entregues telas para ralos, caixas d’água e janelas, para eliminação de criadouros

Um mutirão de limpeza contra a dengue, realizado nos bairros Centro, Santa Lídia, Armação, Nossa Senhora de Fatima e Gravatá, gerou a coleta de duas toneladas de entulho em Penha. Além disso, foram feitas 50 notificações e realizada a entrega de telas para ralos, caixas d’água e janelas, para a eliminação de criadouros com presença de larvas.

Ao longo do dia, os mais de 30 funcionários em ação contaram com o auxílio de uma máquina retroescavadeira, um caminhão entulho e um trator de carroceria pequeno. Há ainda 142 notificações de terrenos baldios em andamento. Cerca de 200 pneus foram recolhidos e vários terrenos com criadores do mosquito foram limpos.

A ação fez parte de um plano de estratégias e ações idealizadas pelo Colegiado de Defesa Civil da AMFRI, Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd), Comissão Intergestora Regional da Foz do Rio Itajaí (CIR), considerando o Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa) em março de 2023.

Segundo o Secretário de Saúde de Penha, Rodrigo Medeiros, a ação em conjunto com os demais municípios da região agrega ainda mais.

“A situação epidemiológica exige, pelas suas características, a harmonização entre os municípios, uma vez que, por suas características, precisam desenvolver atividades conjuntas de enfrentamento ao Aedes Aegypt”, explica.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros