Quando se trabalha dentro da moralidade, é possível utilizar materiais de boa qualidade, que irão durar por muito tempo.
Quem anda por Navegantes está vendo que a cidade está se transformando em um canteiro de obras.
Mas o diferencial, dessa vez, é que podemos ver que as obras são de uma qualidade diferenciada, e o melhor é que estão andando em ritmo acelerado. Isso porque, é perceptível que os recursos estão sendo aplicados totalmente para o seu fim, de forma correta, dentro da moralidade e legalidade – princípios básicos da administração pública.
Quando se trabalha assim, é possível utilizar materiais de boa qualidade, que irão durar por muito tempo, ao contrário de muitas obras entregues em Navegantes que em pouco tempo já estavam precisando ser reformadas.
Não adianta pavimentar e deixar de fazer a drenagem por exemplo, ou pior, utilizar o famoso asfalto “casca de ovo”, que logo tudo já vai estar cheio de buracos novamente.
Não adianta reformar uma escola com material ruim, e logo ter que reformar novamente. É desperdício de tempo. É desperdício, principalmente, de dinheiro público.
Precisamos sim das ruas asfaltadas, escolas e postos de saúde novos, mas que essas obras sejam de qualidade, para que o dinheiro publico seja bem empregado, para que nós cidadãos, possamos ver e usufruir do real resultado de nossos impostos voltados ao nosso favor.